4 de fevereiro de 2016

Salame de chocolate sem ovo, leite de animal nem gluten

SIM,
delicioso e
SEM OVO, SEM LEITE ANIMAL e SEM GLUTEN !!!


Salame de chocolate é um doce que me acompanhou toda a infância.
Era o meu doce preferido nas festas de aniversário!
Feito pela minha avó então era delicioso!


Hoje com as intolerâncias alimentares que conhecemos, 
as pessoas não tem de se privar assim de tanta coisa, há sempre alguma solução! 
Eu tentei, correu bem e fiquei super feliz!


Proculei leite condensado de soja no super mercado e não encontrei!
Mas o you tube ensinou-me a fazê-lo:

1º - Cozi meio litro de leite de soja com uma chávena de açúcar durante 20 minutos, sempre a mexer, 
numa panela alta;

2º - Adicionei uma colher de manteiga de soja e mexi;

3º - Juntei uma chávena de cacau;

4º - Juntei uma chávena de chocolate em pó sem leite;
(poderia juntar apenas cacau)

5º - Parti 200gr de bolachas Maria gullón sem ovo, frutos secos nem leite (deliciosas)
e juntei ao preparado.


Envolvi bem, espalhei açúcar pela prata, fiz um rolinho e levei ao frigorífico.
Para a próxima junto raspa de limão!


Ficou tão bom!!!
 Nada atrás do original!


Uma receita interessante para fazer para festas de crianças!


Vou continuando devagarinho a descobrir receitas sem estes três alergénios!
Se tiveres sugestões, agradeço!

Beijinhos,
Neuza

4 comentários: