Este Inverno um casal vizinho muito simpático, que tinha o quintal repleto de Chuchus, deu-me alguns para fazer a sopa da "menina".
Experimentei cozinhá-los no bacalhau com natas a substituir as batatas, salteados na Wook, de variadas formas e fiquei muito fã!
E estes nada têm a ver com os de compra, nem de perto nem de longe!
Guardei um até que ganhou raiz. Coloquei-o no terreno com a raiz para baixo. Fui espreitando e ele ia amarelando cada vez mais... até que pensei que seria uma tentativa falhada.
Ontem vejo isto e fiquei tão FELIZ...
Não sei quanto tempo levará a desenvolver-se, a preencher a rede que o espera, e a dar fruto... mas vai ser algo que vou acompanhar com muito entusiasmo e mostrar à filhota...
É tão agradável poder colher cá em casa o que se cozinha!
Uso muito o chuchu na sopa, ficou-me das minhas origens Brasileiras! bj
ResponderEliminarÉ mesmo maravilhoso cozinhar o que se colhe em casa. Aqui em casa temos uma horta, que com o tempo tem vindo a crescer. Cada vez nos dedicamos mais a ela. Para além de comermos muito melhor, sabemos aquilo que comemos.
ResponderEliminarPor acaso chuchu não temos, mas é um caso a pensar. Pois gosto muito e costumo usar na sopa. Mas não sabia que também dava para saltear. Vou experimentar.
beijinhos
Nunca fiz salteado, uso na sopa, cozido com batatas, assado no forno e em doce.
ResponderEliminarBom fim de semana.
Beijinhos
Doce de chuchu é muito bom.
ResponderEliminarMas que maravilha:):) Bom fim de semana para si e para a pequenina! Manuela
ResponderEliminar