14 de abril de 2014

Gostava de ter dias assim...

Quando saio de casa para trabalhar, embora seja muito bom ter um trabalho, fico sempre um bocadinho triste...
Quem me dera ter tempo para cuidar do meu jardim...
 Para plantar e semear mais, para ele se tornar cada vez mais bonito...
 Para colher flores, fazer lindos arranjos e enfeitar a casa...
 Para desfrutar do sossego, do chilrear dos pássaros, do cheiro das flores...
Para ler... Para trazer para a relva o cavalete, tela, pincéis e óleos e pintar os meus quadros...
 Para fazer caminhadas, ir buscar a filhota cedo à escola e enfeitar o seu baloiço...
Para preparar lanches e refeições saborosas com toda a calma e esperar pela família.
Sou uma sortuda, tenho um jardim... Mas aproveito-o tão pouco...
Este ano vou tentar mudar algumas rotinas para desfrutar mais do espaço exterior em família!

13 comentários:

  1. Também tenho esse sonho... :)
    Imagino perfeitamente o meu dia a dia com essas rotinas :) :)
    E não sou assim tão sortuda porque não tenho jardim, tenho duas varandas altamente rentabilizadas:)
    Vamos sonhando, que o sonho comanda a vida, já dizia o poeta
    Uma boa semana e um beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Era tudo o que eu mais queria...
    Falta-me o jardim, já para não falar no tempo, que esse, acho que é comum a todas. Cada vez temos menos tempo para desfrutar as coisas boas que a vida tem para nos oferecer, e o pior mesmo, é não ter tempo para os pequenos, isso é que me deixa completamente derreada, deito-me todos os dias com a sensação de que devia ter feito algo mais por eles, mas não consigo...
    Talvez um dia, quem sabe...
    Bjs e boa semana,
    MJ

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Ai boneca, esse desabafo... eu não tenho jardim, e cada vez mais sinto falta de o ter...e do tempo! Tenta reajustar as tuas prioridades, alguma coisa há-de melhorar :)

    ResponderEliminar
  5. Quem não desejaria tudo isso? Mas ainda bem que reconhece a sorte que tem:):) Um grande abraço! Manuela

    ResponderEliminar
  6. E eu gostava de ter um espaço assim!!!

    ResponderEliminar
  7. Lindas imagens :)
    Faz nos bem sonhar ,arranja lá um tempinho para ti e para o teu jardim ,assim ficamos a conhece lo melhor ;)
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  8. Olá Neusa, hj em dia nunca temos tempo que chegue para aquilo que desejamos, principalmente quando somos pessoas como a Neusa, cheia de ideias e projetos na cabeça. Era preciso que o dia tivesse 48 horas! bjs e aproveita lá mais o teu lindo jardim.

    ResponderEliminar
  9. Olá boa noite,

    Subscrevo tudo aquilo que aqui disse. Também sou uma sortuda por ter um jardim.

    Mas confesso que não desfruto o suficiente.

    Vou ter de me deixar convencer pelo meu marido e pela minha princesa que adoram passar as tardes de fim de semana ao ar livre.

    Parabéns pela selecção das imagens estão fantásticas.

    Beijinhos
    Evelyne

    ResponderEliminar
  10. Como eu te compreendo..
    Não tenho jardim,mas sim uma varando que é o meu pequeno jardim.

    ResponderEliminar
  11. Que imagens lindas e inspiradoras.
    Compreendo-te perfeitamente, infelizmente o tempo não nos dá para tudo o que gostaríamos de fazer.
    Espero que consigas mudar as tuas rotinas para aproveitares mais o espaço exterior da tua casa, assim como desejas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Como entendo tudo o que aqui escreves, é bom ter trabalho nos dias que correm, mas gostava tanto de ter também a vida que aqui descreves... oh meu Deus como gostava... :) beijinho

    ResponderEliminar
  13. Realmente ficar em casa de vez em quando é muito bom pois tem tantas coisas que gostaríamos de fazer, apesar de que eu fico em casa e te confesso que tem dias que não faço lá muita coisa, aposto que se eu começasse a trabalhar de novo lamentaria de quanto tempo fiquei em casa e não aproveitei. Lindas imagens beijus e boa semana.

    ResponderEliminar