22 de abril de 2014

Esta feliz falta de tempo!

Muitas vezes queixo-me de não ter tempo...
Muitas vezes a resposta que recebo é: "Não te metas em tanta coisa", "Não queiras saber fazer tudo"...
E com o desejo de ter mais filhos, vem sempre esta questão à minha cabeça...
Como é que eu vou conseguir dar conta de tudo? O que é que eu vou abdicar de ter ou fazer? O jardim, as aves, as pequenas bricolages?
A pintura em grande, é certo que tem estado parada desde que a filhota nasceu. Desporto também já era.

Assim que a filhota foi crescendo, foi-me acompanhando nas minhas lides e eu retomei a "pequena jardinagem", voltei a deixar crescer a família de 2 patas, e comecei com algumas caminhadas pelo campo... tudo coisas que consigo fazer na presença dela.

Bem...
Venho eu de uns dias de férias fora, cheia de saudades e super ansiosa por entrar no galinheiro...
Duas galinhas coladinhas no choco, fiquei mesmo contente!
Tantos ovos à nossa espera e uma surpresa... finalmente a Pata começou a por ovos!

Disse para ela: "As galinhas vão ter pintainhos bebés."

À poucas semanas fiz uma grande limpeza e improvisei mais dois ninhos para ovos que já estão a ser utilizados. Boa, valeu a pena! 
Aproveitei o colocar dos ovos no cesto para a filhota contar até 10. 
Vai-se estudando a matemática de forma divertida com dois anos e meio :)

Do galinheiro corri para as sementeiras...
Os coentros e a salsa que não se viam à uma semana, já estão deste tamanho... as alfaces estão evoluídas.
Tantas flores prestes a abrir...
Tudo semeado e plantado por mim com a ajuda da filhota. Tudo observado pelas duas.

E em jeito de imitação (na primeira foto), ela mimou a sardinheira vermelha... É que viu a mãe super feliz a mimar e a falar com as folhas do chu-chu :) As crianças absorvem tudo!
Conclusão: 
Tenho trabalho sim e despesa, mas divirto-me, passo conhecimentos à minha filha, e vou embelezado o espaço onde moramos, para que no futuro esteja sempre mais florido!
Não, acho que não vou abdicar de nada, vou fazendo mais ou menos conforme vou podendo, vou sendo feliz e vou-me queixando de falta de tempo :) Amigos e marido que me aturem :)

E agora chegou a altura de plantar o pomar e irei precisar da tua opinião :)
Beijinhos,
Neuza

4 comentários:

  1. Olá Neuza! Gosto da sua forma de estar na vida, de certo modo parecida com a minha!! E acredite que a sua filha um dia vai agradecer-lhe por tudo isso... Também eu comecei a época das plantações...vamos trocando impressões? Ah! Também os ovos das minhas galinhas já estão quase quase a dar pintaínhos:):) Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Hola amiga querida !, a mi me pasa igual siempre me siento con falta de tiempo y me siento superada por todo lo que siempre me queda por hacer , pero me digo" cada día a su afán " ,, nosotros estamos empezando el otoño al revés de ustedes
    Besos

    ResponderEliminar
  3. Concordo, não podemos abdicar do que nos faz feliz!

    ResponderEliminar