1 de março de 2013

Novidades :: Ilha de cozinha rústica


Olá amiga (o).
Fiquei muito feliz com a quantidade de sugestões que recebi sobre o tecido da cadeira. Ganhei uma vontade enorme de começar a trabalhar no estofo, reuni todos os materiais, tábua, esponja, agrafador... mas faltou o tempo.
Não tem sido fácil conseguir tempo para estes pequenos trabalhos que eu tanto gosto. É ser mãe de uma menina pequena que requer toda a atenção, é ter um trabalho 8h por dia, é ser esposa e dona de casa... 
...mesmo assim há novidades: tenho trabalhado num projecto que vou partilhar contigo ao longo deste novo mês, é uma maneira de agradecer o teu carinho!

Este espaço tem cerca de 30 anos, era uma maternidade de porcos já abandonada, que aos poucos temos transformado em casa de apoio para festas, quartos para os amigos, atelier de pintura, etc. É normalmente o espaço que encanta os meus amigos quando o visitam, principalmente para quem viu o antes e o agora.
Aplicação de forro e telhado novo - Verão 2012
É um espaço grande, mas agora as atenções estão viradas apenas para este cantinho: (uma coisa de cada vez)
Espaço a equipar:
 Peças a utilizar:
 Ilha de cozinha a entrar em fabrico:
 Móvel de onde partiu a inspiração da estrutura:


Agora tenho de conseguir uns cabides deste género para aplicar na ilha:
Se encontrares idênticos à venda em portugal, avisa-me :)


A minha ideia é criar aqui o ambiente das cozinhas campestres do Sul de França.
Aceito sugestões.
Desafio: Adivinhas de que cor vou pintar a ilha da cozinha?
Beijinhos e bom fim de semana.




7 comentários:

  1. Olá amiga
    que espaço espectacular :)
    tanto se pode fazer e criar ai ...(não vais acreditar mas eu tambem estou a meio de um projecto com caixas iguaizinhas a essas ,é mta coicidencia ,mas não é uma ilha )
    Não te preocupes se eu ver peças que procuras aviso .
    Cá para mim vais pintar a ilha em tons desse vermelho telha ,ou um vermelho velho ....
    Estou mortinha por ver o resultado
    (recebeste o meu email ?)
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Ola Querida
    Que espaço fantastico.Já é lindo assim,imagino depois.
    Eu tambem pensei no vermelho ou azul.
    Lindo final de semana e suceso com a reforma
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ai minha querida,

    Toda, mas toda a tua casa é fascinante........
    Acho que vai ser assim para o tom de ferrugem.
    Fico à espera ansiosamente pelo resultado.

    Vê aqui: http://www.companhiadocampo.com/category.html


    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  4. Um sonho esse sitio, uma delicia. Vai ficar um mimo concerteza. Todas as cores que têm a ver com o provençal ficarão bem ai. Eu adoro os verde musgo, os bejes, olha sei lá.
    Tu tens bom gosto e vais escolher bem concerteza. Se eu ver por aqui qq coisa que fique bem digo-te.
    Beijinho e boa semana para voces.

    ResponderEliminar
  5. Sugiro que procures nas lojas Pórtico. Esse tipo de decoração faz muito o género deles e tem coisas muito giras e bastante em conta.

    ResponderEliminar
  6. Que belo espaço você tem.
    Há muito o que se criar aí... rsrs...
    www.maosdapati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá Neuza,
    Adorei conhecer os teus trabalhos, e a tua casa é linda,linda.
    Ainda não consegui ver tudo,os posts são imensos e com conteúdo,é preciso ler com calma e mais tempo!

    Esta ilha está uma coisa!Também arrisco no vermelho e afins.Quanto aos cabides,tenta na Arboretto ou Companhia do Campo.Acho que ambas vendem online,não tenho a certeza.
    BJs!

    ResponderEliminar