6 de março de 2013

Novidades da Velud'arte

Olá amiga (o).
Continuo por aqui, feliz... mas o tempo corre tão depressa que tenho andado ausente da blogosfera...
Ausente também dos meus amigos, daquele telefonema, daquela visita, daquele miminho, daquelas noitadas cá em casa a provar licores, a conversar e a rir bastante... Peço desculpa a todos os meus amigos, que eu sei que passam por aqui, que têm notado que ando um bocadinho ausente... Esta fase dos 16 meses da filhota deixa-me pouco tempo, mas assim que os dias melhorarem e a hora mude, vamos retomar tudo isso, na companhia da brincalhona da minha filha!
Há dias que cozinho numa cozinha onde reina a confusão, panelas pelo chão, gavetas abertas, com um olho no tacho e outro na filha... quando não é com a filha ao colo...
Outros há, como este, em que cozinho à média luz com a pequenina quase a dormir uma sesta, mas sempre junto a mim!
Sempre que ligo o forno, aproveito e coloco maçã simples numa pequena tigela refratária para a sobremesa da filhota.
Adoro esta lata bem antiga, cheia de história, que já habitou uma casa na Holanda. A Lúcia (Dama das Camélias) surpreendeu-me com duas coisas que adoro: latas antigas e as minhas ilustrações favoritas, do encantador mundo de Beatrix Potter.
(Sobre este assunto de Peter Rabbit, tenho surpresas a revelar mais para a frente).
Novidades: Comecei uma tela especial, terminei as almofadas do dia de São Valentim e comecei a estofar a cadeira que tanta falta me faz.
A pouco e pouco, mostrarei tudo!
Desejo-te um dia feliz.
Beijinho.

7 comentários:

  1. Espero que esteja a correr tudo bem desse lado.
    Um beijinho grande e revigorador*

    ResponderEliminar
  2. Querida Neuza, tens de parar de mostrar imagens da tua cozinha... é que eu fico aqui a babar em cima do computador e ainda provoco um curto-circuito ;P
    Estou a brincar!
    Beijinho grande e fico a aguardar novidades!

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga ,novidades fofinhas e queridas tal como tu :)
    A vida é mesmo assim feita de momentos e há que aproveitar mesmo ,daqui a nada ela vai estar numa mulher e acredita que vais sentir falta dessa companhia ai na cozinha.
    Adoro esses miminhos da tua cozinha .Por tua causa , a minha lata de Cadburys que andava no escuro ,já brilha .Foi com a inspiração que vi na tua cozinha que fez com que eu olhasse para ela de maneira diferente.
    Um bj e resto de dia mt feliz
    by the way ,onde compras te essas chavenas lindas escrito "coffee"?
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Tão bom saber-te bem e ao ataque as coisas lindas.
    Não é fácil a idade da tua piolha a lida da casa e mais as coisas bonitas para fazer. Tudo a seu tempo.
    Linda a caixa, adoro.
    Beijinho linda e mostra tudinho aqui à cusca

    ResponderEliminar
  5. Adorei o novo post, palavras pra quê, as imagens dizem tudo.
    A latinha é lindaaaaa!!!!
    Já agora fantastico o comentario da Guidinha ehhehe.
    Beijocas pra vocês
    Susana

    ResponderEliminar
  6. Ola querida
    Eu entendo esta tua fase dos 16 meses da filhota,tive sorte que minha mae morou comigo ai em Portugal dos 3 meses de meu filho até eu vim p Belgica,ele ja tinha 2anos e como foi bom.
    Como sempre sua cozinha inspira e encanta.Amo também Peter Rabbit,é tudo tão delicado.Linda noite,beijinhos

    ResponderEliminar