14 de março de 2013

Decorar com pimentos

Olá.
Primeiro peço desculpa, as minhas fotos ultimamente andam muito escuras, pois eu só tenho oportunidade de as tirar à noite quando a minha filha já está a dormir. 
Imagem retirada da net.
De qualquer forma, volto a fotografar este frasco quando ele estiver no destino, na cozinha rústica.
Encontrei estes pimentos italianos à venda no Lidl e não resisti.
Aprendi com a minha mãe a colocar muitas variedades de fruta e legumes em óleo dentro de frascos, faz um lindo efeito decorativo.
Material necessário:

  • Legumes bonitos;
  • Frasco hermético alto;
  • Óleo alimentar ou azeite baratos.
Possivelmente colocarei uma etiqueta no frasco, mas apenas quando me dedicar com mais detalhe à decoração do espaço.
Aos poucos começo a reunir as peças de decoração que tenho nesta cozinha para decorar a cozinha rústica.
Este relógio foi-me oferecido pela minha querida amiga Susana Gonçalves que tu já conheces daqui e que está agora mais perto de ter o seu blog!
As noites no deita de levanta entre o meu quarto e o da minha filha, servem para lhe dar beijinhos extra, mas também para pensar em ideias giras... O facto de pensar em ideias para por em prática é óptimo  pois evita o meu mau humor de não dormir :)
Pensei então em personalizar um caixote do lixo com tampa que tenho em bege.

7 comentários:

  1. Boa tarde :)
    Eu acho que acertei na cor ;)
    Mas eu espero para ver o que andas a tramar para a tua cozinha rustica ,gostei dessa ideia ,desconhecia esse metodo .
    É tão bom ter a cabeça ocupada com coisas boas :)
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. E mais uma vez, outra ideia fantastica da nossa amiga.
    Ela faz-nos inspirar e alegrar com estas ideias.
    Obrigada amiga.....és um poço de inspirações pra todas nós...Parabéns.
    Beijocas
    Susana

    ResponderEliminar
  3. Muito Giro, sabes quando comprei a minha cozinha era louca por estes frascos de decoração, e até comprei um onde mandei fazer a cozinha e o senhor ofereceu-me outro mais pequeno, mas não foi nada barato :( . E agora vejo que podemos fazer com "as cores" que queremos, realmente só mesmo tu para ter uma ideia desta. Mais uma vez Parabéns.
    Bjkocas

    ResponderEliminar
  4. que ideia tão gira!!vai ser show essa cozinha!
    Haja forças! :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu vi esses pimentos no Lidl ha umas semanas e achei o máximo, mas não trouxe nenhum.
    Tenho a certeza que o frasco vai ficar amoroso. Estou curiosa!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Um frasco assim nem precisa de etiqueta nenhuma. Ele vale por si e pelo seu interior :)
    Adoro essa ideia de decoração com alimentos :)
    Os pimentos duram muito tempo assim? E depois tiram-se e estão fixes para comer?
    Beijinhos e continuam cheia de grandes ideias*

    ResponderEliminar
  7. Já não posso esperar para ver,esta nova cozinha vai sair e revista.As escolhas estão lindas,vintage,vermelho,as ricas,tudo que amo,beijinhos

    ResponderEliminar