16 de julho de 2014

Dica para a construção da lavandaria

Ontem foi dia de colocar toda a roupa suja em ordem...
Abri a água do mini tanque ao lado das máquinas para lavar umas peças de roupa à mão... 
Distraidamente fui fazer outra coisa, como estender roupa na rua... 
quando entrei em casa e ouvi água a correr apanhei um enorme susto... 
Soltei um "Ahhh"... a lavandaria cheia de água... 
Fiquei imóvel durante uns segundos a pensar no trabalhão que se seguia.... 
Mas felizmente, foi rápido enquanto o susto passou... 
Lembrei-me do ralo... afastei a toalha espalhada no chão que o tapava e foi só esperar... 
Afinal quando construí a minha casa pensei em quase tudo. 
Foi mesmo só esperar que a água conduzida pela inclinação do chão desaparecesse pelo ralo central, e abrir a janela para ajudar a secar o chão. 
Mais nada!
É uma inclinação que pouco se nota, não causa transtorno nenhum no dia a dia e nestes casos é milagrosa!
Devido à inclinação a água nem chegou a tocar na porta de madeira.

Já o ralo podia ser mais bonito, podia, mas este não quebra e não enferruja. 
Por vezes a prática tem de ser preferível à estética!


Fica a dica para quem está a projectar ou construir casa!
Beijinho,
Neuza

4 comentários:

  1. Como sempre amiga, tu tens sempre solução pra tudo e pensas em tudo mesmo.
    Esta ideia é super fantastica, parabens.

    Beijocas
    Susana Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. É caso para se dizer: mulher prevenida vale por duas!
    Mas é realmente um "pormenor" que muito profissional esquece na hora de projetar uma lavanderia! bj

    ResponderEliminar
  3. É mesmo uma boa ideia. Espera-se que nunca seja preciso "fazer a prova", mas se houver um azar, é também um alívio. Também tenho um escoador, maior e muito mais feio que o teu (alias,o teu é super discreto!). Não gosto de o ver mas deixo-o em paz porque nunca se sabe...
    Bj

    ResponderEliminar
  4. eu julguei que isso seria prática geral das construções, em minha casa tenho, já há mais de 10 anos! lol

    Bjs

    ResponderEliminar