7 de outubro de 2012

Plantar bolbos :: planting bulbs

Nunca tive muito jeito para cuidar das plantas, ainda hoje percebo isso... mas com os bolbos comecei a ser mais confiante... com os bolbos corre sempre bem!
Adoro a minha família, mas quando tenho uns momentos sem filhota e sem marido, vou para o jardim... e volto com as energias renovadas :)
O meu tempo é curto e não deu para preparar ainda vasos bonitos e originais como tenho em mente, mas os bolbos já estão na terra, para alegrarem e perfumarem os meus dias de Inverno.
 Estes vão ficar no interior, são eles Jacintos rosas e Muscaris:
Assim que tenha um tempinho, vou plantar as tulipas e os alhos lilás...
E pelo jardim, ladeados das agora floridas Lantanas, já rompem a terra, bolbos, silenciosamente ao sabor dos dias...
E sempre que posso, vou ver a sua evolução, quase que um a um... É muito importante saborear estes pequenos momentos das nossa vidas!

Tenho gosto em partilhar contigo as minhas evoluções de jardinagem, mas como percebo pouco da matéria, aqui está o que precisamos de saber para neste momento, tornar o nosso jardim, varanda, ou até mesmo a nossa casa mais bonita!
Recomendo:
Um dos meus blogs preferidos!

...mais do meu jardim, aqui, aquiaqui e aqui... e gora reparo que muito está ainda por mostrar!

7 comentários:

  1. Que fotos bonitas,campo ,paz ,tranquilidade ;)
    A ver as florzinhas como vão ficar ;)
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Que bom jardinar !! gosto muito do seu blogue e muito obrigado por partilhar o meu !
    Um grande beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. O ano passado também coloquei uns bolbos só em água e deu um efeito lindo...vou ver se os consigo por a dar flor este ano ota vez :)

    ResponderEliminar
  4. Também tenho ali uns bolbos por plantar. Num destes dias tenho de o fazer. Obrigada pela lembrança :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro ver os bolbos na água! Mas nesta altura eles nascem, com o frio a vir?

    ResponderEliminar
  6. Adorei.
    tenho a certeza que vão nascer flores lindas:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hum... fiquei com uma dívida, tenho em casa bolbos de jacintos para plantar, mas li que deviam ser plantados em Janeiro, tenho andado a guardá-los, não faz mal plantá-los já?

    ResponderEliminar