24 de julho de 2012

Cupcakes with smarties

Já tinha saudades de fazer os meus cupcakes...
Surgiu um dia especial e lá fui eu juntamente com a minha princesa batedeira matar o vicio :)

CupCakes com smarties
12 unidades
Tempo de preparação: aproximadamente 40 minutos
Informação nutricional por dose: 533 Kcl/ 2237 Kj

Ingredientes:

  • 250g farinha;
  • 2 1/2 c. chá fermento em pó;
  • 1/2 c chá de bicarbonato de sódio;
  • 75g de smarties;
  • 1 ovo;
  • 60g  de açúcar;
  • 60 ml de óleo;
  • 200 ml de iogurte;
  • açúcar em pó para decorar.

A minha filhota linda também está sempre presente e muito divertida nas actividades da cozinha :)
Preparação:
Pré-aquece o forno a 180ºC;
Coloca as formas de papel dentro das formas de silicone;
mistura a farinha com o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e 50g de smarties;
Bate o ovo;
Adiciona o açúcar o óleo e o iogurte e mexe bem;
Envolve a mistura de farinha e mexe bem até humedecer os ingredientes secos;
Deita a  massa nas forminhas e deixa cozer 25 minutos na posição intermédia do forno.
deixa pousar os cupcakes mais 5 minutos na forma.
Desenforma e decora com açúcar em pó e os restantes smarties.
Por enquanto só prova as forminhas lavadinhas :)

10 comentários:

  1. Então e o resultado final, nós queriamos ver:)
    Ou estavam tão bons que nem deu tempo de tirar fotos eheheh
    Beijocas às lindas:)
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Comeste tudo à velocidade da luz... não foi? Nem para a foto deu :P

    ResponderEliminar
  3. Fiquei apaixonada pela tua filhota :)

    ResponderEliminar
  4. Estás com sorte :) Se fosse a minha já tinha "lambido" a batedeira :P

    bjs

    ResponderEliminar
  5. É verdade, nem deu para tirar fotos :)
    Obrigada queridas.
    Ce., se eu deixasse, tinha lambido tudo! Assim por enquanto sou eu a única a rapar a batedeira :)

    ResponderEliminar
  6. A C está enorme e super fofa....que linda!!!!

    ResponderEliminar