30 de maio de 2013

Janela passa pratos

Estou a trabalhar num projecto de uma vivenda e ao rabiscar a cozinha em frente ao cliente lembrei-me de uma janela passa pratos. Esta solução é para mim a fundamental na casa em questão, pois o acesso da cozinha à sala ainda é demorado e a cozinha ganha luz durante a manhã, que entra por uma enorme janela, atravessa toda a sala e chega à cozinha por esta pequena janela de serviço.
No interior da cozinha, a janela passa pratos trabalha logo acima da bancada de serviço, já no lado da sala, fica acima de um aparador, ladeada por duas vitrines onde vai ser arrumado o serviço de jantar.
Nada mais prático.
A janela será fechada com duas portinhas de madeira e vidro de abrir para o interior da cozinha. É importante que a janela se mantenha fechada no dia-a-dia para não influenciar uma má exaustão dos cheiros e vapores da cozinha.

Deixo algumas imagens, não são bem o pretendido, mas fica a ideia!






Para melhor mostrar a ideia ao cliente, reuni várias imagens, heis algumas que eu guardo há anos num dossier com detalhes de decoração:


Tenho coisas bonitas para te mostrar, tem é faltado tempo para fotografar.
Beijinho.



4 comentários:

  1. Ai jesus credo tanta coisa linda miga.
    Gosto de todas mas a 1ª era a minha eleita.
    Beijinho e bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Adoro a ideia e sem duvida que é muito funcional.
    Realmente qual delas a mais bonita....mas para mim pessoalmente e tu ja sabes é a 1ª...
    Beijocas grandes
    Susana Gonçalves

    ResponderEliminar
  3. São imagens tentadoras com cozinhas muito bonitas :) ultimamente tenho andado mesmo inclinada para cozinhas brancas (pois claro) com a bancada em madeira. Quem sabe um dia senão tenho uma cozinha assim ;p) e desenhada por ti!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito bem aqui o cliente fica muito satisfeito com todo esse empenho :) esta semana vai ser decisiva na obra!! adoro decorações mobiliários etc. desenho casas, anexos, quintas rusticas adoro tudo o que mexa com "rusticos"
    Quem visita a obra penso que vai dando por isso..
    Espero que seja possivel trabalhar convosco.

    Cumprimentos
    Ricardo Canuto

    ResponderEliminar