24 de maio de 2013

Na minha caixa de correio

Olá amiga (o).
Ando muito ausente, é uma fase de muito trabalho, muito cansaço e mais uma quebrazinha de saúde...
De modos que nem sei onde vou arranjar força para tanta coisa.
Preciso de parar para uns dias de descanso com os meus amores e logo depois mostro um projecto querido que estou a pintar com muito entusiasmo!

Bom, e na minha caixa de correio passa-se isto:
Não tiro nem por nada a palha nem os ovos, que já foram 6, depois 2 e agora 5. Quantos passarinhos já nasceram na minha caixa de correio? :) Gosto disto!
Quando venho a chegar a casa, por vezes vejo um pássaro preto a sair da entrada das cartas... será uma andorinha? Não faço a mínima ideia.
Pelos ovos sabes de que ave se trata?
Beijinhos e bom fim de semana.

13 comentários:

  1. Olá!
    Que giro e que bênção o passarinho escolher esse sitio, por aqui vou encontrando nos ramos das árvores, pela tua descrição e pela cor parece-me ser de melro.
    Beijinhos e as melhoras :)

    ResponderEliminar
  2. É uma imagem muito bonita!
    Eu sei que os piscos de peito ruivo (robin, em inglês) põem ovos dessa cor... As andorinhas não têm os ovos assim.

    Tens de ficar à espreita para ver quem é o teu hóspede :)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Oh b. que linda foto! Adorei, tens q descansar um bocado, porque quero usar-me do teu dom, para adquirir mais uma coisinha, para além daquela que ainda não podemos falar ;)

    ResponderEliminar
  4. Ai tão bom, que lindos. Não faço ideia de que passarinho será.
    Os meus abandonaram o ninho, não sei que se passou. Estava num vaso.
    Lindo lindo miga

    ResponderEliminar
  5. A natureza é mesmo extraordinária!!!
    Depois de uma pesquisa no google fiquei a saber que são ovos de melro, uma menina teve a mesma sorte que tu, assistir de perto a essa beleza:
    http://pernambucanadenses.blogspot.com/2010/06/o-passarinho-dos-ovos-azuis.html

    ResponderEliminar
  6. É possível ser um melro. O ano passado, no meu jardim também fizeram ninho. Estávamos entusiasmados e até colocamos uns pratinhos com grão e água perto do ninho... uns dias depois os ovinhos apareceram perto do ninho todos partidos... desconfio duma lagartixa que andava por ali :(

    ResponderEliminar
  7. Vocês são mesmo queridas! Sim realmente andam muitos melros pelo meu jardim! Se tiver novidades boas, conto-vos!
    Obrigada Ana, pelo interesse e por teres pesquisado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de agradecer :) Eu fiquei fascinada e acabei de mostrar aos filhos e ao marido que tb eles ficaram encantados. Obrigado a ti pela maravilhosa partilha! Beijinho

      Eliminar
  8. Que bucólico! pensei que os ovos fossem pintados...Natureza linda.
    Bom fds

    ResponderEliminar
  9. parecem ser de melro.
    Compara com
    http://obiologoamador.blogspot.pt/2009/04/ninho-de-melro-turdus-merula.html

    ResponderEliminar
  10. Ohhhhhh... que lindo!!!!!
    A natureza é fantástica. Foste abençoada!
    beijinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar
  11. Ohhh, que lindo, a natureza tem destas coisas, magníficas. bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  12. Que giro. Se fosse por aqui, até consigo imaginar o entusiasmo dos filhotes. Ainda bem que os manténs aí.
    As melhoras.

    Se tiveres forças espreita isto:

    http://tralhasgratis.pt/3457752.html

    Lembrei-me logo da tua paixão, Boa sorte!

    Boa semana!

    ResponderEliminar