9 de outubro de 2014

Cortinas para o louceiro rústico

Este Verão foi bastante produtivo no exterior, obras, recuperações, decorações no jardim... 
Está tudo pronto para que o próximo Verão seja ainda mais divertido!

Agora é tempo de anotar as ideias que ficaram por fazer e aguardar pelo próximo ano e dedicar-me ao interior.          
                                                     
O Outono chegou e com ele chegam as festas cá em casa.
Todos os anos nesta altura dedico-me ao nosso anexo, espaço das festas e convívios. 
Para já comecei pelas cortinas do louceiro.

Andei doida à procura do tecido desejado, mas nada. 
Mais uma vez a minha grande amiga Susana Gonçalves salvou-me e enviou-me tecido que tinha guardado para algum projecto que surgisse! Ela conhece todos os meus gostos!

Alinhavei as cortinas e a minha mãe coseu à máquina, um trabalho de equipa e familiar! Da próxima aprendo coser!



A evolução:
 Não gostei de ver o apenas o pano crú.
 Experiências com sacas:
E finalmente as cortinas, com um belo laçarote rústico.
Para as realçar estas cortinas e proteger o interior do pó, fizemos umas cortinas básicas para colocar atrás:

A minha ajudante teve de meter a sua mãozinha no trabalho.
Já sabe o que são parafusos, esticador e camarões.

Ela não me deixa fazer nada sozinha, até em cima do banco tivemos de estar as duas em equilibrismo.
Aceito sugestões para a cortina a aplicar na parte central do louceiro:
Aplico o tecido liso bege ou vermelho quadriculado?

Beijinhos
Neuza

10 comentários:

  1. Obrigada amiga, sabes que foi com muito gosto e carinho que te o ofereci.
    Bom bom era ter estado aí com vocês para dar uma ajudinha.....
    Quanto ao resto ja sabes a minha opinião é só experimentar mas não esquecer a opinião da linda princesa, afinal de contar ela tb teve uma mãozinha no projecto.

    Beijocas grandes
    Susana Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. a tua menina está tão grande querida!
    Em relação a ti, já sabes que adoro tudo o que fazes, acho que o tecido vermelho é mt mimoso!
    Mandei-te um mail, vai espreitar!
    bjooos

    ResponderEliminar
  3. Ficou tudo super acolhedor!! A pequerrucha dá vida ao espaço:) Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. As cortinas estão lindas, o espaço é maravilhoso já te disse um milhão de vezes mas o que eu gostei mesmo de ver foi essa princesa caracoleta!!! Está tão crescida :) linda, linda!!
    Temos mesmo de nos encontrar ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Esse louceiro é lindo. Adorei as sacas a fazerem de cortina, mas esta ultima versão está um mimo.
    Posso perguntar como fez aquela pintura, ou desenho atrás do móvel?
    Gosto imenso dessa cumplicidade de trabalhos entre mãe e filhota :)
    PS-No meio não colocava cortina, mas a Neuza melhor que ninguém vai achar a solução certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      A parede atrás do louceiro é monomassa, ou seja cimento colorido rosa no centro e amarelo nas laterais. Reboquei com este material e não precisei de pintar! A dividi-los coloquei forras de tijolo burro de 1,5cm de espessura, que estão salientes da parede 0,5cm embora não se note na foto. Desenhei à escala como pretendia os tijolos aplicados, imprimi o desenho e depois foi estar lá junto dos pedreiros para aplicar os tijolos conforme o pretendido :) Foi um trabalho muito giro que me deu muito gozo e alegrou uma parede muito comprida que eu não pretendia que ficasse monótona toda lisa amarela! Obrigada pela dica! Eu também gosto de ver sem cortina, mas a parte chata é que assim entra pó! Beijinho.

      Eliminar
    2. Obrigada pela explicação. Nem em sonhos alguma vez pensei que isso podia ser feito. Está lindo e super original ! :)

      Eliminar
  6. Que espaço bacana.
    Lindo louceiro.
    Adorei conhecer.
    Janicce.

    ResponderEliminar
  7. Olá Neuza, o louceiro ficou bem catita, e eu deixaria tal e qual, só com as cortinas nas laterais. Parece então que encontraste o tecido que pretendias, já não vais precisar que eu veja aqui nas lojas de Lisboa? Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Adoro o seu blogue, faço imensas vizitas mas é a primeira vez que comento.
    Acho que as cortinas ficaram super bem.
    Adoro o seu louceiro, gosto imenso de moveis rústicos, preciso de renovar a minha cozinha. Importa se de me indicar onde mandou fazer o seu móvel? Pois gostava imenso de mandar fazer o minha cozinha do mesmo género.
    Desejo-lhe muitas felicidades
    Maria José Soares

    ResponderEliminar