18 de janeiro de 2016

Bolo fofo para os 90 anos

Quando alguém faz 90 anos, inevitavelmente é um dia para comemorar...
Ainda mais quando se trata de 
uma pessoa cuja massa se perdeu a receita e a forma quebrou... 
Já não se fazem pessoas como esta!
De tamanha humildade e bondade!
Uma pessoa que eu quero que a minha filha guarde para sempre no coração e na memória!

E dado o avançado da idade dos bisavós, temos de aproveitar e sinto o direito de lhe mostrar-lhe o quanto ter bisavós é tão especial!


As três estrelas simbolizam os bisnetos que a vida deu a esta senhora...
2 estrelinhas maiores saltitantes cá fora e um netinho (a) que ainda quer conhecer!


E como não sei a receita da massa desta minha avó emprestada tão especial, 
posso partilhar a receita deste bolo simples e delicioso:

Massa:
4 - ovos (Bater as claras em castelo);
3 - chávenas de açúcar;
3 - chávenas de farinha;
1 - chávena de leite;
Raspa de um limão.

Calda:
1/2 - chávena de leite;
1 - colher de açúcar;
1 - colher de manteiga;
Casca de limão.

Experimenta, é um bolo húmido delicioso!


A aqui fica uma ideia para fazer uma pequena sessão fotográfica caseira com as idades da bisavó, avó e netinhas! 

Beijinhos,
Boa semana!
Neuza

4 comentários:

  1. Também eu fiz o bolo de aniversário da minha avó! Aliás, fiz dois, um para o dia do aniversário, outro para o dia da festa. Estas idades merecem mesmo ser comemoradas. Muitos parabéns à tua avó! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. muitos parabéns á tua avó. 90 anos é sem dúvida uma bela idade. A minha fez ontem 87 e também lhe fizemos um bolinho para festejar. Com pessoas assim á nossa volta saímos sempre a ganhar, a bagagem que trazem e que nos ensinam fica para sempre.
    Beijinho enorme**

    ResponderEliminar
  3. Wow... este bolo realmente parece gostoso. Vou tentar fazer neste fim de semana. Bjs

    ResponderEliminar