15 de dezembro de 2012

Partilhar roupas que já não usamos

O Natal não são se faz apenas de decorações, de compras... 
Este ano em particular, faz-se de poupança e partilha!
Recebi muitas roupas de duas amigas, elas sabiam que nem todas me faziam falta, mas estavam certas que eu lhes daria bom destino.
No próprio dia que as recebi, separei-as por tamanhos e dividi-as em sacos com a etiqueta a quem se destinavam...
Ganhei muitas roupinhas para a minha filha, que dá muito jeito e separei as de bebé menina e unisexo em caixas que vão correr os bebés da família e amigos :) Estas roupinhas de bebé são usadas tão pouco tempo que estão sempre novas!
O meu apelo vai no sentido de fazermos uma limpeza ao roupeiro, retirar-mos o que já não precisamos e entregarmos aos amigos com crianças dos respectivos tamanhos ou aos contentores que recolhem roupas para as pessoas com muitas dificuldades!
Vamos partilhar, dar uso ao que está fechado no roupeiro! Os nossos roupeiros agradecem, neste tempo quanto menos roupa e mais arejados, menos humidades no seu interior!

8 comentários:

  1. Olá Boa tarde Velud'arte
    Sou tua seguidora,mas é a primeira vez que comento no teu blog.
    Já que falas em Partilhar, será que há a possibilidade de pedir um grande favor, um casal amigo do meu marido, foram pais de 2 meninas e 1 menino,ou seja teêm trigémeos, será que conheces alguém que possa ajudar, dando algumas roupinhas para eles?
    Eu tenho no meu blog um apelo que fiz, podes ir ver http:ocantinhodasnia.blogspot.com

    Em meu nome e em nome do Casal, o meu muito Obrigado. bjs

    ResponderEliminar
  2. É uma optima forma de viver o espirito de Natal. Eu trabalho numa instituição, também estamos sempre a precisar de roupa sobretudo para crianças e cada vez há mais pedidos.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  3. è uma optima ideia, até porque não estamos em tempos de gastar dinheiro, sobretudo quando a uns sobra tanto e nem lhe dão uso e a outros dá imenso jeito...
    parabéns pela iniciativa....

    ResponderEliminar
  4. Eu a minha roupa não dou muito..pois uso quase tudo até ficar bem danificado...lol agora roupa de criança.como ainda não tenho não posso falar muito...mas a minha irmã recebe muita de amigas dela..que dá mesmo muito jeito..e depois coloca em caixotes...alguma dá e outra guarda para mim se tiver algum rebento :)

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem costumo dar a da minha Aprendiz, que todas as estações deixam de servir, agora não tenho ninguem que me dê, quando ela era mais pequena sim recebia muta roupa.
    A minha, dura-me anos e quando vai para o lixo é mesmo porque já está bastante velha.

    ResponderEliminar
  6. Tem que ser e cada vez mais. Eu tenho sorte pois a minha patroa dá-me muita coisa da filha dela, tenho poupado imenso dinehiro. Das coisas que eu compro dou tudo o que vai deixando de servir, umas dou a algumas amigas com filhas mais novas outras vou deixar aqui numa povoação perto que tem pessoas a viver muito abaixo do limite da pobreza.
    Temos que pensar naqueles que pouco ou nada têm, tudo é bem vindo.
    Beijinho minha querida, até já.

    ResponderEliminar
  7. Que bom ver pessoas a pensar como eu...ainda ontem despachei 2 sacos enormes, com lençois, mantas e adredões que já não usavamos para os mais desfavorecidos se aquecerem um pouco mais neste inverno. Mas cá por casa esta partilha faz-se várias vezes no ano, não só nesta época, pois quem nada tem...infelizmente não o tem durante o ano todo.

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Achei seu ato muito bonito eu também no mês de Outubro fiz uma limpeza no roupeiro e tirei muitas roupas que já não usávamos,assim pude fazer uma doação.
    Antes de findar o ano pretendo fazer mais uma limpeza e retirar outras roupas.
    :)

    ResponderEliminar