4 de abril de 2012

Coroa da Páscoa ::DIY::

Lembram-se deste post? De um simples molho de vides, sai uma coroa rústica para a Páscoa!
Material:
Vides (não muito secas);
Arame castanho;
Tesoura de poda;
Ovos;
Penas;
Cola branca;
Letras de madeira;
Tinta acrílica;
Pincéis;
Kit craquelê (facultativo)
Betume judaico;
Junca (apanha-se nas margens de ribeiros).
Começa-se por arredondar a primeira vide;
Entrelaça-se a segunda e as próximas;
 
Coloca-se o arame a segurar as vides (mais tarde pode retirar-se o arame).
E a coroa está pronta!
Pinta-se as letras.
Passado 5 minutos, após secar, aplica-se a base de craquelê e seguidamente (respeitando o tempo de secagem) aplica-se o verniz craquelê.
Entrelacei os pés das penas nas vides e coloquei um pouco de cola branca para ajudar a segurar!
Cola-se os ovos vazios à coroa na caminha das penas.
Volta-se a trabalhar nas letras...
Aplica-se betume judaico com ajuda de um pano velho;
Ensaia-se as letras no sítio pretendido;
Aplica-se cola e já está! Quando a cola secar, ficará invisível!

Um presente original e económico para oferecer nesta Páscoa!
Peço desculpa demorar tanto a fazer este post que pretendia ser uma inspiração! Ainda têm amanhã e Sexta. Mãos à obra!

Este coroa foi feita em conjunto com a minha amiga Susana Gonçalves. Os mais de 300km que nos separam, não nos impedem de fazermos algo em conjunto!
A minha querida avó também me deu uma ajuda preciosa!
Sem a minha irmã também não haveria as fotos passo a passo! Obrigada às três!

Uma Páscoa feliz para ti!
Beijocas.

Já não vou ter tempo de terminar esta coroa branca, mas pode ser que em breve apareça aqui transformada com outro tema! Aceito sugestões :)

13 comentários:

  1. Adorei!

    Que gira.
    Parabéns pelo trabalho!

    :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade amiga estes km todos que nos separam não nos impedem de nada, antes pelo contrario ainda nos dá mais força pra criar coisas lindas:)
    Obrigado.......Ficou lindaaaaaaa:)
    Beijocas
    Susana

    ResponderEliminar
  3. Está Lindissimaaaa .... ;)
    Bjokas
    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Olá!Que linda coroa, um belo trabalho aproveitando um elemento da natureza! A branca poderia ser uma coroa da primavera, ou do verão com conchas...de certeza que imaginão não te falta!
    Desejo-te uma feliz Páscoa, na companhia de toda a família, em especial da pequenina!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro coroas, acho que já o escrevi antes. Tenho pena que no nosso país o hábito de coloca-las nas portas ainda não esteja incutido.
    A tua está lindissima... se me permites uma sugestão, eu tinha posto um passarinho... mas eu sou suspeita porque adoro esses bichinhos.
    Continua a inspirar-nos com as tuas artes :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Excelente ideia! Se encontrasse desses vides experimentava.. Quem diria que daquele monte de vides ia sair uma coisa tão gira :) Adorei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Também eu fiz uma coroa pelo Natal, nunca me lembrei de fazer uma pela Páscoa, excelente ideia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Ficou mesmo linda querida.
    Parabéns às três...

    ResponderEliminar
  9. Ficou fantástica a tua coroa :))
    5 estrelas

    Atrasada, mas... Feliz Pascoa :))

    ResponderEliminar
  10. Que Maravilha!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar