5 de agosto de 2014

Galo encalorado e jardim de Lantanas

É o que dá andar em obras na zona dos animais, a vedação está aberta e é ver este galaró a refrescar-se logo pela manhã na rega do jardim e a esconder-se entre as flores (Lantanas) fresquinhas...

Por falar em Lantanas, para quem me pede opinião sobre flores, esta é uma excelente opção para jardins rústicos onde se pretende poupar água (basta regar de 15 em 15 dias se não chover) e trabalho (poda-se apenas os ramos secos).
Crescem bastante e fazem uma boa vedação quando junto a uma rede. Chegam a atingir 2 metros de altura e florescem quase o ano inteiro! Gostam de sol! Tenho-as em rosa, alaranjadas, vermelhas e amarelas. Como pegam de estaca, basta cortar um raminho e colocar na terra, e com alguma paciência, é fácil ter um jardim florido!


Voltando aos animais, eu que adoro ver galinhas e galos à porta que nem gatinhos... 
Se eles prometessem que não faziam cocós no pavimento e que recolhiam todos os fins de tarde, até que os deixava circular à volta da casa :)
Ainda ontem super tarde andava eu e a filhota a limpar o galinheiro do lixo das obras... cansada mas feliz! Caso para dizer, nós duas adoramos isto! 
Faz tu também o que te deixa feliz!
Beijinhos.
Neuza


2 comentários:

  1. Me gusta mucho la Lantana por ser una planta rústica que es muy linda y rústica y precisa muy poco cuidados !

    ResponderEliminar
  2. Jardim é lindo mas o galo é um amor, giro giro.
    Beijinho

    ResponderEliminar