1 de outubro de 2013

Bolo Dália :: uma invenção feliz

A visita de uma grande amiga (Dália) é sempre desculpa para preparar um bolo...
No galinheiro havia apenas 1 ovo. Tinha 1 hora para preparar várias coisas.
Ok.
"Filhota, anda cá, vamos fazer um "Bobo" ".
Lá vem ela toda feliz, pronta a ajudar.
Vamos lá ver se de hoje a um mês vou ter esta calma e pedir a ajuda dela para fazer o bolinho do seu 2ª aniversário :)
Inspirei-me no meu Bolo fofo de maçã e inventei ainda mais!
Acho que estou a dar uma boa educação "pasteleira" à filhota :)  :)  ...ela um dia vai reparar que a mãe não segue as receitas e inventa que se farta, oxalá lhe estimule a criatividade :)
Eu ia colocando a fruta desordenadamente, e ela ia roubando banana!
MARAVILHOSO!
Por momentos senti-me em África :) o sabor da banana tostadinha na parte cima deste bolo fofo... humm

Alterações à receita:
Adicionei banana madura;
Roubei um ovo;
Não usei limão;
Aumentei na farinha;
Por fim, a meio da cozedura, adicionei sementes de aveia.
É uma receita ideal para sobremesa, para acompanhar com gelado de baunilha!
Qualquer coisa que tenha em casa, vai ficar bem nesta receita! ´

Se eu já adorava fazer bolos, agora com a minha filha, não poderia ser mais divertido!

Beijinhos e toca a inventar na cozinha!
Neuza


7 comentários:

  1. É tão bom quando os nossos pequeninos se juntam a nós para ajudar..! Torna tudo tão mais divertido :) O bolo tem um aspecto delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que rica receta, y me encanto el ayudante de la cocina,,,

    ResponderEliminar
  3. olá Neuza. O bolo parece uma maravilha e que bom ter como "ajudante" a sua prinicesa. Beijos. Evelyne.

    ResponderEliminar
  4. Tenho sempre "inveja" dos teus posts de cozinha, dado a minha nulidade em culinária. Parece simples de fazer e eu até me atreveria a tentar, mas quando sai do forno, nunca, jamais tem esse aspeto!!
    Quanto aos tecidos Neuza, moro ao lado da loja, posso lá ir numa boa, não me incomoda nada. É só dizeres o que queres. Aqueles tecidos têm 1,40 de largo acho (mas posso confirmar) e custam 14€ e qualquer coisa o metro.Também podemos esperar por dia 15, que segundo a rapariga de lá chegam novidades. Olha, diz qualquer coisa, estou à tua disposição! Bjs e bons trabalhos!

    ResponderEliminar
  5. Uii que já comia um pedaço, muito bom ar sim senhora.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Hum que delícia a cara tá ótima imagino que delícia esses bolos com fruta deixam um cheirinho maravilhoso quando estão assando né. Amei conhecer o blog beijos

    ResponderEliminar