26 de fevereiro de 2012

Mamãs, peciso de ajuda

Estou com dúvidas e preciso da vossa opinião.

A pequenina está quase com 4 meses e cerca de 5Kg.
Estou a pensar adquirir um baby sling ou marsúpio com a ideia de na companhia da minha filhota, e de forma confortável para ambas, conseguir:

  • Fazer caminhadas ao ar livre;
  • Realizar tarefas domésticas;
  • Ir às compras;
Acham que estou muito optimista ou realmente, segundo a vossa experiência, é útil?
Qual deles suporta mais peso e se pode usar durante mais tempo?
Justifica o investimento?

Conto convosco!
Beijinhos.

10 comentários:

  1. Tive um marsúpio e nunca o utilizei,acho o sling mais prático... o sling,acho uma boa compra!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um marsúpio (da minha filha mais velha) mas nunca gostei muito, e uma trabalheira para pôr aquilo! Quero ver se faço um sling... mas o raio da máquina agora teima em torcer as costuras todas por baixo do tecido. Estou tramada :S espero que a minha mãe a consiga pôr a trabalhar como deve ser e aproveito para lhe pedir uma ajuda. Se quiseres posso te dar o marsúpio para experimentares e se gostares ficas com ele.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. o sling sem sombra de dúvidas. O meu menino mais pequeno passou a fase de cólicas ( e que grande fase) todo no sling... era para todo lado, em casa, nas caminhadas. Muito bom mesmo, e quem tem jeito para fazer sai bem baratinho.

    Felicidades
    Lídia

    ResponderEliminar
  4. Eu tive um marsúpio e dei-me muito bem com ele.
    Deu-me um jeitinho! Eu gostei!
    Passeei muito o meu menino!

    :)

    ResponderEliminar
  5. Eu usei um marsúpio e correu lindamente:)

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda vou entrar nessas andanças, brevemente :) também estou na duvida, mas o sling parece-me bem.
    Bjs para vocês

    ResponderEliminar
  7. Olá!! Nós optamos pelo marsúpio. Apesar de não me arrepender de ter feito o investimento, tenho noção que não lhe dou uso suficiente para compensar, se é que se pode colocar a "coisa" nestes termos!! Noto que agora no Inverno, sendo para passear ao ar livre, a nós pelo menos não da jeito que ela use casaco, pois fica tudo um pouco apertado. Vai junto ao nosso corpo e o marsúpio envolve bem mas se estiver mt frio acho que já n dá tanto jeito, para o interior já acho óptimo. Em relação a marsúpio ou sling, se fosse agora preferia um sling, para a idade em que ela está (14 meses) daria mais jeito, é mais prático e vai mais à vontade. Quando são mais pequeninos vão mais direitinhos no marsúpio. Resumindo, não ajudei nada não é?!! bjinho :)

    ResponderEliminar
  8. Olá minha querida! Como estão as duas lindas princesas? :)Que saudades tenho vossas...qualquer dia faço-te uma surpresa... Vamos à tua dúvida... Marsúpio ou sling? Primeiro, achas que vais ter tempo para usá-lo? Se sim, força, porque vale a pena. Eu comprei o Marsupio Chicco You and Me Physio Confort e adorei! Espreita o link com o vídeo para ver as vantagens http://www.youtube.com/watch?v=YR4r6Sr7lK4. Por acaso vendi o meu agora bem à pouco tempo... Já ponderaste comprar em 2ªmão na net? Encontram-se alguns em muito bom estado e a metade do preço! Quando comprei estive na duvida se comprava sling ou marsúpio...optei pelo marsúpio porque pode-se ajustar para ser usado por qualquer pessoa enquanto que o sling já não...esta é a principal desvantagem do sling, na minha opinião. Linda, se puder ajudar em mais alguma coisa apita, ok? Beijocas grandes para todos!

    ResponderEliminar
  9. ola obrigada pelo comentario... vou seguir este blog

    ResponderEliminar
  10. Olá! Já pesquisaste sobre o pano? O marsúpio não é muito aconselhável devido à postura do bebé (peso sobre a coluna). Eu usei um pano que tem mais aplicações e é mais versátil que o sling (além de que também faz de sling). O meu pequenino andou lá desde os primeiros dias até ao primeiro aniversário ou mais... fiquei fã. Pesquisa sobre pano para bebés. Aconselho vivamente, tal como me aconselharam a mim :) Beijinhos

    ResponderEliminar