Mostrar mensagens com a etiqueta Quarto da bebé. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Quarto da bebé. Mostrar todas as mensagens

23 de abril de 2013

Um ano e meio maravilhoso

E estamos quase a fazer UM ANO E MEIO absolutamente cheio de emoções... 
É por esta razão que ando mais cansada, que refilo mais, que pinto menos, que não tenho uma horta crescida, que não avanço com um projeto pendente...

Mas temos muitos progressos em conjunto, coisas que eu deixei de fazer e já reatei com a melhor companhia do mundo: juntas cuidamos e vemos crescer os nossos animais, juntas damos passeios a pé, juntas brincamos, dançamos e plantamos flores, juntas visitamos as nossas amigas e partilhamos miminhos, e também juntas, estendemos a roupa e limpamos a casa :) e muito mais.

Daqui a uns meses andamos as duas entre telas, madeiras, tintas e pincéis...
A ideia é construirmos juntas muitos dos seus próprios brinquedos!
É por esta razão que sou muito MUITO MAIS FELIZ!


Encontrei as fotos em que estou a cortar a caminha da boneca, fiquei tão feliz que decidi reforçar este post.
E a seguir a esta cama, segue-se outra, com o grau de dificuldade maior... vamos ver como me safo!
Vou fazer os possíveis para mostrar as novidades prometidas estas semana.
Beijinhos


11 de abril de 2013

Caminha para boneca feita pela mãe :: Bed for doll made by Mom

Olá amiga (o).
Este Natal ofereci à minha filhota um bebé, um simples bebé como eu tinha o meu "Celso" e adorava.
Este bebé ainda sem nome, tem sido uma companhia sempre presente cá em casa. Ora embala, ora dá miminho... Até que eu resolvi fazer uma caminha para o bebé da minha filha.
Passados quase dois meses, vários desenhos, prometi que seria desta, que os 10 minutos nas horas de almoço das próximas duas semanas seriam ocupados a construir a caminha. E assim foi!
Eu e o marido medimos o boneco mal saiu da caixa, engraçado como a nossa menina quando nasceu media apenas mais 5cm que o seu bebé. Passou tão pouco tempo e ela já cresceu tanto!
Desenhei o projeto final da caminha e decalquei para as placas de madeira maciça finas, pois a cama teria de ser leve.
Cortei as peças numa serra de madeira e lixei.
Esta é a pintura primária, a ideia inicial é pintar no azul turquesa com a mesma tinta dos móveis do quartinho.
Os corações foram gentilmente cortados por um amigo com uma serra tic-tic.
Este detalhe dá uma beleza especial à cama, mas foi criado com um propósito!
Já conheço tão bem a minha filha, que tive o cuidado de construir a cama leve, e os corações servem para a ela colocar os dedinhos e transportar a caminha para a cozinha, ou para onde quer que eu esteja!
Ela transporta-a exatamente como eu a imaginei quando estava a construir a cama! :)  :)
E agora é vê-la embalar o seu bebé, na caminha que eu arredondei com todo o cuidado, com as duas peças (cabeceira e peseira) juntas numa lixa rolante... (por momentos temi que a cama não balançasse, pois os cortes na serra não foram fáceis nem perfeitos)... É vê-la vir para junto de mim, trazendo a sua caminha e bebé, com os dois dedinhos de cada mão enfiados nos pequenos corações... É ver que este trabalho que me deu tanto gosto e que fiz questão que fosse elaborado por mim, é utilizado pela minha filha com entusiamo...
Houve ainda espaço para memórias:
Quando uma colega me viu a colar a caminha, esboçou um sorriso e disse: "Tu sempre gostaste destas coisas, eras pequenina e passavas os dias a fazer colagens com madeirinhas e depois pintavas." (na minha infância tive bastante contacto com fábricas de móveis)

Houve entusiasmo para novas aprendizagens:
Neste momento, ando a praticar (pouco infelizmente) crochet e malha, para fazer uma manta para a caminha.
Guardo o desejo de construir mais brinquedos para a minha filhota, jogos, cozinhas... tudo a seu tempo!

Nota às leitoras: Não me esqueci do gráfico de ponto cruz desta almofada, mas ainda não consegui uma digitalização com qualidade. O ideal será contactarem-me por mail, e eu envio directamente.

3 de abril de 2013

Almofada :: Pillow - Peter Rabbit and friends

Não sei desde quando esta paixão pelas ilustrações da Beatrix Potter, talvez desde sempre e quem sabe pela minha ligação ao desenho desde bem pequena.
E parece que não sou a única.
Através deste blog, ganhei uma amiga com quem partilho gostos, tantos que é surpreendente!
Esta amiga é a Susana Gonçalves de quem já te falei algumas vezes e que está, agora sim, mais perto de ter o seu próprio blog em conjunto com a sua mana Margarida, que é também uma querida!
Esta amiga partilha também comigo o gosto pela costura e pelo ponto de cruz! Neste campo está um passo ou mais à minha frente, e produziu esta almofada linda, a primeira que fez, para a minha filha!Um gesto que jamais esquecerei!
No Natal passado chegou esta almofada acompanhada de muitos mimos como sempre num embrulho não menos bonito!
Fiquei deslumbrada! Deu um toque personalizado ao quartinho, pois para além dos amiguinhos, tem o nome da minha filha bordado.
 O livrinho claro, foi oferecido pelo filhote da Susana.
E é dentro deste tema que em breve mostro o trabalho pronto que tenho tido em mãos há quase 2 meses e do qual já levantei o véu aqui.
O que achaste do trabalho da Susana?

Se precisares destes gráficos, possso partilhar!
Beijinho e um dia feliz.

26 de março de 2013

Novidades velud'arte

Olá amiga (o),
tenho andado ausente da blogosfera, o tempo tem sido escasso, mas haverá novidades para breve no quarto da filhota.
Adivinhas o que é?
Beijinhos.

11 de março de 2013

Os tapetes para quarto de bebé :: Nursery rug

Lembras-te destes rolinhos de trapilho?
Quando vi estes rolos à venda, nem pensei duas vezes! 
Queria mesmo um tapete original, bonito, alegre, especial...
Perguntei aqui quem adivinhava o que iria sair destes rolos,  pelas mãos da minha amiga Lúcia, Dama das Camélias
Do Acuadoiro e da Casa do Goldie saiu a resposta "tapete" e acertaram em cheio!
Para além do tapete grande de 1,25m, a Lúcia ainda conseguiu fazer, a uma velocidade espantosa, mais um tapete surpresa de 0,60m.
O quarto ficou muito mais acolhedor. Estes tapetes fazem toda a diferença! Obrigada Lúcia!
É muito agradável termos em nossa casa peças únicas, pensadas ao detalhe, e feitas por pessoas de quem gostamos! É caso para dizer, que este projeto saiu melhor que a encomenda!
Este tapete é uma diversão :)
A minha filhota adora e eu, bem, eu acho que nunca vi tapetes tão lindos!
E as almofadas estão finalmente prontas.
Vejo a minha filha a crescer tão rápido, o tempo a passar e tantas ideias que estão quase à dois anos no papel... Ganhei uma extra força de vontade e tenho aproveitado o tempo para por em prática as minhas ideias... Daqui a pouco ela cresce e quer alterar a decoração, e eu nem esta tenho concluída.
Para dizer a verdade, as minhas decorações nunca estão definitivamente concluídas :) Há sempre mais a fazer!
Desejo-te uma semana feliz!
Beijinhos.
Neuza

8 de março de 2013

Estofo da cadeira Tilda DIY :: DIY Tilda's chair reupholster

Olá...
Agradeço mais uma vez os comentários queridos e sugestivos para o estofo da cadeira.
Como cerca de 80% sugeriram o tecido nº2, cá está ele:
Usei duas esponjas velhas...
1º Cortei à medida da base de madeira;

2º Agrafei o tecido base, mas com ajuda de uma amiga que puxou o tecido com força para que eu pudesse agrafar. Só assim conseguimos que o estofo ficasse arredondado nas extremidades.
 3º Já sozinha, agrafei o tecido nº2, bem esticado.
Gostei do resultado que só foi possível graças à ajuda da minha amiga. Fazer este trabalho sozinha é difícil e não fica perfeito, pelo menos com uma esponja que não é própria para o efeito!
Os cestos por baixo da cama, são outro trabalho que tenho vindo a preparar a pouco e pouco. Quando estiverem prontos, mostrarei o passo-a-passo.
Mais surpresas muito bonitas deste quartinho para a semana :)
Um beijinho e bom fim-de-semana.
Neuza

22 de fevereiro de 2013

Quero a tua opinião!

"Ajuda a minha mãe a escolher o tecido para a cadeira do meu quarto" :)
Os tecidos TILDA que tenho são poucos, para tantos projetos que tenho em mente...
Já tirei estas fotos o ano passado, mas entretanto guardei a cadeira e nunca mais a terminei.

Agora que está, a fazer mesmo falta, tenho de a terminar!

As hipóteses para estofar o cochin, são:
Tecido 1 - que tenho em maior quantidade;
Tecido 2 - que também fica bem nos tons da sala quando já não precisar da cadeira no quarto da filhota;
 Tecido 3 - que é à conta para este trabalho;
Sinceramente acho que ficam os três lindos, daí estar indecisa!
Quero a tua opinião.
Beijinho e bom fim de semana.

14 de fevereiro de 2013

Almofada de São Valentim :: Valentine's day pillow

Como hoje é dia de São Valentim, ontem prometi a mim mesma, que faria algo com um coração, desse por onde desse... Com alguma dificuldade (eu e a filhota doentinhas e rabujentas), lá consegui recortar estes corações e colá-los com entre-tela termocolante seguindo estes passos.
Levo as almofadas comigo para na hora de almoço continuar o trabalho... No entanto, não ficarão prontas hoje, mas prometo que mostro o resultado final. A ideia é personalizar a almofada do coração grande, comemorando o forte trio de amor cá de casa, pai, mãe e filha.
A almofada do coração pequenino, é surpresa.
Há ainda uma almofada muito especial neste quarto, que merece um post apenas dedicado a si, aqui em breve...
Feliz dia do AMOR.

9 de fevereiro de 2013

Uma fadinha cá em casa

Este fim de semana há por cá uma fadinha boa!
É a primeira vez que a minha filhota comemora o Carnaval... Embora não perceba, parece muito entusiasmada com o seu vestido brilhante e as suas asinhas :)
Obrigada tia :)

Desejo-te um bom Carnaval.

9 de janeiro de 2013

Almofadas originais :: Granny square pillow

A minha avó de 84 anos fez-me uma almofada a condizer com a manta que tricotou antes da bisneta nascer. O seu entusiasmo era tal, que eu entreguei-lhe uma almofada que tinha ainda sem utilização para que a utilizasse como enchimento.


A almofada interior é esta que se encontra no Ikea por 0,75€.
Quem também deu um bonito fim a estas almofadas super baratas, foi a 
Vem conhecer este simpático blog que tem tantas coisas lindas.
http://claudianasnuvens.blogspot.pt

Podes ver esta linda almofada da Claúdia aqui:
 e outra aqui:
A partir de uma almofada tão simples e barata, é possível fazer coisas tão bonitas!
E os quartinhos das nossas duas princesas ficaram a ganhar :)
Gostas-te?