Mostrar mensagens com a etiqueta Pintura em tela. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pintura em tela. Mostrar todas as mensagens
5 de janeiro de 2011
2 de janeiro de 2011
Tela "Vigui"
Para esta tela inspirei-me na combinação dos cortinados.
A base pistáchio recebeu os tons terra com sombras em motivos curvilíneos.
10 de dezembro de 2010
Mini quadro menina
Precisava de preparar um quadro para a pequenina Helena.
Aproveitei uma tela que estava pintada com base azul há muito tempo.
Tela de 20 x 50cm.
Base: tinta a óleo. Pintura final: tinta acrílica.
7 de dezembro de 2010
Ramo de Jarros
Acabadinho de pintar. Já o tinha dado como pronto, mas voltei a ele para colocar uma chave esquecida...
Voltaria a pintà-lo, mas talvez alterando as cores de fundo para tons mais suaves.
Tendo em conta o local a que se destina, creio que os castanhos fazem falta, e assim ficou!
Óleo sobre tela.
Obra não disponível.
29 de novembro de 2010
Cesta de hortenses
Mais uma cesta de hortenses...
É o meu terceiro quadro com este motivo e um de muitos em que pinto hortenses.
23 de novembro de 2010
16 de novembro de 2010
12 de novembro de 2010
10 de novembro de 2010
Castelo de Barrancos
Em 2003 pintei este castelo, não por uma razão especial, simplesmente porque para mim esta vista é linda!
Medida: 1,00 x 0,60m x 0,0175m.
Obra disponível!
Medida: 1,00 x 0,60m x 0,0175m.
Obra disponível!
5 de novembro de 2010
Açores
O nascer do sol nos Açores...
Acabei este trabalho a noite passada.
Já tinha pintado o céu e mar há 4 anos atrás!
Agora fiquei com a sensação que faltam umas vaquinhas a pastar no verde da serra.
Fica para a próxima, já que estou ansiosa por pintar a Lagoa das furnas.
Acabei este trabalho a noite passada.
Já tinha pintado o céu e mar há 4 anos atrás!
Agora fiquei com a sensação que faltam umas vaquinhas a pastar no verde da serra.
Fica para a próxima, já que estou ansiosa por pintar a Lagoa das furnas.
23 de outubro de 2010
22 de outubro de 2010
Pintura - Nú feminino 2
Projecto para quarto de casal.
O que eu tinha:
O que eu tinha:
- 1 - grande parede branca;
- 1 - cama de madeira clara;
- 1 - colcha bege com flores em tons lilás.
19 de outubro de 2010
12 de outubro de 2010
Tela para sala rústica
Esta tela foi pintada para uma espaço rústico onde predomina a pedra, o cobre e a madeira escura.
De forma a haver uma ligação entre o espaço e a tela, apostei nos tons pedra e avermelhados do cobre.
Refresquei com os verdes que vieram trazer a alegria visual a esta sala rústica.
De forma a haver uma ligação entre o espaço e a tela, apostei nos tons pedra e avermelhados do cobre.
Refresquei com os verdes que vieram trazer a alegria visual a esta sala rústica.
10 de outubro de 2010
Pintura de casa antiga
Desafio: Pintar esta linda casa.
...ao trabalho.
...ao trabalho.
Levou muitas horas de trabalho, mas valeu a pena!
Fiquei feliz com o resultado!
9 de outubro de 2010
Medidor bailarina
A Inês faz 5 aninhos... Cresce a cada dia.
Com este medidor, ela pode confirmar a sua altura.
Como a Inês é a bailarina da família, salta e pula a toda a hora... tentei dar um ar alegre à tela de forma a identificar-se com a aniversariante!
Pintura - Nú feminino 1
Quem me conhece, sabe que adoro desafios. Este foi um.
A pedido de uma cliente a quem mobilei o quarto, pintei o meu 1º nú feminino.
O que eu tinha:
Tirei medidas, e mãos à obra...
E cá está... trabalho entregue.
Surpreendi-me a mim mesma em 1,50 x 0,90m!
Para minha grande felicidade, a cliente adorou!
Desafio superado!
A pedido de uma cliente a quem mobilei o quarto, pintei o meu 1º nú feminino.
O que eu tinha:
- 1 - enorme parede de madeira escura;
- 1 - enorme cama escura;
- 1 - colcha em tons de amarelo e bordeaux:
| Colcha. |
E cá está... trabalho entregue.
Surpreendi-me a mim mesma em 1,50 x 0,90m!
Para minha grande felicidade, a cliente adorou!
Desafio superado!
12 de setembro de 2010
Pintura - Hortenses
Eis a minha obra preferida... Pintada em 08/2004.
Cesta de hortenses.
Em 2006 voltei a reproduzir esta pintura em maior dimensão a pedido de um cliente.
Cesto de hortenses.

Agora resta esperar pela altura certa para as plantar no meu jardim.
Cesta de hortenses.
Em 2006 voltei a reproduzir esta pintura em maior dimensão a pedido de um cliente.
Cesto de hortenses.
Numa noite sem saber o que fazer, decidi matar saudades de pintar estas flores.
Hortenses no azul.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)
