Mostrar mensagens com a etiqueta Pintura em tela. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pintura em tela. Mostrar todas as mensagens

2 de janeiro de 2011

Tela "Vigui"


Para esta tela inspirei-me na combinação dos cortinados.
A base pistáchio recebeu os tons terra com sombras em motivos curvilíneos.

10 de dezembro de 2010

Mini quadro menina

Precisava de preparar um quadro para a pequenina Helena.
Aproveitei uma tela que estava pintada com base azul há muito tempo.
Tela de 20 x 50cm.
Base: tinta a óleo. Pintura final: tinta acrílica.

7 de dezembro de 2010

Ramo de Jarros

Acabadinho de pintar. Já o tinha dado como pronto, mas voltei a ele para colocar uma chave esquecida...
Voltaria a pintà-lo, mas talvez alterando as cores de fundo para tons mais suaves.
Tendo em conta o local a que se destina, creio que os castanhos fazem falta, e assim ficou!
Óleo sobre tela.
Obra não disponível.

29 de novembro de 2010

10 de novembro de 2010

Castelo de Barrancos


Em 2003 pintei este castelo, não por uma razão especial, simplesmente porque para mim esta vista é linda!
Medida: 1,00 x 0,60m x 0,0175m.
Obra disponível!

5 de novembro de 2010

Açores

O nascer do sol nos Açores... 
Acabei este trabalho a noite passada.
Já tinha pintado o céu e mar há 4 anos atrás!
Agora fiquei com a sensação que faltam umas vaquinhas a pastar no verde da serra.
Fica para a próxima, já que estou ansiosa por pintar a Lagoa das furnas.

22 de outubro de 2010

Pintura - Nú feminino 2

Projecto para quarto de casal.
O que eu tinha:
  • 1 - grande parede branca;
  • 1 - cama de madeira clara;
  • 1 - colcha bege com flores em tons lilás.

    Colcha
    

    Tela com 1,20 x 0,60m.

    12 de outubro de 2010

    Tela para sala rústica

    Esta tela foi pintada para uma espaço rústico onde predomina a pedra, o cobre e a madeira escura.

    De forma a haver uma ligação entre o espaço e a tela, apostei nos tons pedra e avermelhados do cobre.
    Refresquei com os verdes que vieram trazer a alegria visual a esta sala rústica.

    10 de outubro de 2010

    Pintura de casa antiga

    Desafio: Pintar esta linda casa.


    ...ao trabalho.




    Levou muitas horas de trabalho, mas valeu a pena!
    Fiquei feliz com o resultado!

    9 de outubro de 2010

    Medidor bailarina

    A Inês faz 5 aninhos... Cresce a cada dia.
    Com este medidor, ela pode confirmar a sua altura.


    Como a Inês é a bailarina da família, salta e pula a toda a hora... tentei dar um ar alegre à tela de forma a identificar-se com a aniversariante!

    Pintura - Nú feminino 1

    Quem me conhece, sabe que adoro desafios. Este foi um.
    A pedido de uma cliente a quem mobilei o quarto, pintei o meu 1º nú feminino.

    O que eu tinha:
    • 1 - enorme parede de madeira escura;
    • 1 - enorme cama escura;
    • 1 - colcha em tons de amarelo e bordeaux:
     
    
    Colcha.
     Tirei medidas, e mãos à obra...
    E cá está... trabalho entregue.
    Surpreendi-me a mim mesma em 1,50 x 0,90m!
    Para minha grande felicidade, a cliente adorou!
    Desafio superado!

    12 de setembro de 2010

    Pintura - Hortenses

    Eis a minha obra preferida... Pintada em 08/2004.
    Cesta de hortenses.
    Em 2006 voltei a reproduzir esta pintura em maior dimensão a pedido de um cliente.
    Cesto de hortenses.

    Numa noite sem saber o que fazer, decidi matar saudades de pintar estas flores.
    Hortenses no azul. 

    Agora resta esperar pela altura certa para as plantar no meu jardim.