Bolsinha para guardar ou levar a lingerie...
Pela primeira vez apliquei grega... fiquei muito contente por me ter safado com as agulhas em aplicações deste género!
Mostrar mensagens com a etiqueta Pintura em tecido. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pintura em tecido. Mostrar todas as mensagens
30 de agosto de 2011
14 de agosto de 2011
Babete para ombro da mamã
Para a mamã de uma bebé recém-nascida pintei este babete.
Quando a bebé estiver ao colinho da mãe no fim de beber o leite, corre o risco de bolsar.
Com este babete a mamã estará protegida.
10 de agosto de 2011
Saco de praia personalizado
E para uma amiga muito especial, um saco de praia especial...
A bonequinha está parecida com a dona do saco :)
Tinta sobre tecido.
2 de agosto de 2011
Fralda bebé :: mamã coelha
Faz muitos anos que não pintava uma fralda de bebé.
O picô ficou a cargo das mãozinhas da minha avó Lete.
Mais um trabalho de avó e neta que nos deu um enorme prazer!
Recordei os desenhos da Beatrix Potter nesta pintura.
Mais um trabalho de avó e neta que nos deu um enorme prazer!
11 de maio de 2011
Bolsinha do lanche
Em pequenina era em bolsinhas destas que levava o lanche para a escola.
Felizmente que ainda guardo várias, todas feitas pela minha mãe.
Felizmente que ainda guardo várias, todas feitas pela minha mãe.
Imagino a paciência das mães antigamente, para lavarem estas bolsinhas todos os dias, sujas com restos de tulicreme :)
9 de março de 2011
Avental Bimby beijoqueira
E a amizade acontece...
Feliz a hora em que pintei o 1º avental Bimby para oferecer a uma amiga que mora no Baixo Alentejo!Quem diria que graças a este, viria a conhecer uma menina tão especial, quase na outra ponta do País!
A Kina do blog aprendereorganizar tinha um avental original da Bimby que precisava de umas beijocas...
Fiquei sem palavras quando alguém que sem me conhecer, confiou em mim uma peça pessoal!
Fiquei ainda mais feliz por ter agora uma amiga tão presente na minha vida como a Kina.
Adorei este trabalho... foi um grande prazer cada pincelada que este avental recebeu!
Obrigada pela confiança querida.
4 de março de 2011
Bolsa pintada
![]() |
| Frente |
Como ando numa fase em que o tempo nem me permite tocar nos pincéis, recordo aqui este trabalho feito já há alguns anos.
![]() |
| Verso |
Agora penso... talvez já não pintasse bem desta maneira, talvez uma sombra e um brilhozinho fizessem falta... Para mim é engraçado ver os trabalhos que fazia antes e os que faço agora.
Infelizmente a prática é pouca, mas mesmo assim, sinto que tenho melhorado!
13 de dezembro de 2010
24 de novembro de 2010
Licor de tangerina
Como ando a 1000, não tenho tempo de colocar aqui os meus recentes trabalhos...
Fica então uma receitinha que já fiz há talvez 8 anos, e que vou repetir em breve!
Ingredientes:
1 litro de água
1 litro de aguardente
1 Kg de açúcar
Cascas de 8 tangerinas
Preparação:
Coloca as cascas dentro de um frasco e junta a aguardente.
Dissolve o açúcar em água e deixar ferver 3 minutos.
Junta a calda à aguardente.
Abana todos os dias o frasco durante uma semana.
Filtra e deita em garrafas.
Ainda não provei!
Utilizei pano cru, pintei com tinta para tecido e a avó fez o picô.
15 de novembro de 2010
9 de outubro de 2010
Compota de figos
As figueiras estão carregadas...
Para decorar os frascos utilizei:
Colocar a folha sobre o tecido.
Tapar com um papel e passar com o rolo por cima da folha.
Retirar o papel e a folha e está pronto.
Já que se aproxima o aniversário de uma pessoa muito especial... fui colher figos e cozinhei uma compota.
A minha receita:
- 5kg de figos maduros
- 2,5Kg de acuçar amarelo
- 1 pau de canela
- 2 cravos-da-índia
- 1 casca de 1/2 limão
Felizmente há pessoas como a Concha do blog Saídos da Concha que têm ideias fantásticas e as partilham connosco.
Tirei de lá esta ideia para dar o toque final aos meus frascos.
- 2 folhas de figueira de diferentes tamanhos;
- 1 tesousa;
- 2 tintas de tecido em tons verdes;
- 1 pincel;
- 1 rolo pequeno de pintar ou rolo da massa;
- Restos de tecido;
- Fio de cozinha ou linha forte.
Recortar círculos de linho (pode fazer-se com pano crú para sair mais barato).
Pincelar a folha na face inferior.Colocar a folha sobre o tecido.
Tapar com um papel e passar com o rolo por cima da folha.
Retirar o papel e a folha e está pronto.
Depois convém ter uma avó habilidosa como a minha que fique logo em pulgas para fazer um bonito picôt.
O meu presente está pronto... Espero que o aniversariante goste!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















.jpg)
.jpg)