Uma placa quase a sair...
Mostrar mensagens com a etiqueta Pintura em madeira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pintura em madeira. Mostrar todas as mensagens
4 de março de 2014
20 de dezembro de 2013
Caminha de bonecas, feitinha por mim do início ao fim :)
A caminha da sobrinha quase pronta, o 1° post no telemóvel e muito soninho.
Amanhã, os buraquinhos serão betumados e a caminha envernizada.
É pena que para pintar tenha que roubar sempre tempo ao sono... se é algo que me faz tão bem à alma, poderia fazé-lo o dia inteiro!
1 de novembro de 2013
Cozinha de brincar nº1 :: Kids Play kitchen nº1
Quis a minha teimosia oferecer de presente à minha filhota algo feito por mim no seu 2º aniversário!
Como ela adora fazer bolinhos comigo, espreitar para o forno, mexer nos meus tachos, resolvi que mesmo apenas com 2 anos, seria o presente ideal, já que esta fase é de imitação dos pais!
Há anos que desenho cozinhas para clientes...
...já tive o prazer de desenhar duas para mim...
e agora claro, a mais fofa de todas,
a da minha filhota!
Pintei o forno e placa como uma réplica em miniatura dos meus!
Esta cozinha deu-me muito mais trabalho do que imaginava.
Sem a ajuda de um grande amigo seria impossível, pois fizemos tudo num prazo muito apertado e os nervos tomaram conta de mim!!!
Não parecia o 2º aniversário da minha filha, parecia já que estava atrasada com a cozinha para o casamento.
Mas consegui entregar a tempo e ainda consegui decorar rapidamente o bolinho para cantar os Parabéns e soprar as velinhas.
Foi lindo ver a reação dela, abria a boca de espanto a cada detalhe que via!
Senti-me tão feliz!
Agora a mamã e a vizavó Lete, vão tratar das pegas, da luva de cozinha, dos mini paninhos...
Em breve mostro mais fotos para verem como a cozinha da mamã ficou tão linda com esta nova cozinha da filhota!
Beijinhos.
Bom fim de semana.
Neuza
Etiquetas:
Brinquedos em madeira para criança,
Coisas de mãe,
Cozinhas,
DIY,
Pintura em madeira,
Pintura infantil,
Smeg
19 de agosto de 2013
Cavalinho de madeira :: Rocking horse
Apresento-te o nosso cavalinho:
A filhota adora-o... Yes...
No fim de tanta logística e empenho para o concluir, se ela não lhe ligasse como faz à maioria dos brinquedos, acho que ficava triste!
Um dia estávamos no quartinho dela e eu cantei a música do cavalinho que vivia num carrossel... Ela levantou-se e começou a falar (espanholada), chamou-me e a apontou para a porta... Fui atrás dela e com um ar de felicidade, montou o cavalinho.Fico impressionada como esta menina já percebe tudo...
Desde esse dia prometi que iria acabar as pinturas e forrar o assento.
Agora cada vez que o monta pede para eu cantar a tal cantiga:
"Era uma vez um cavalo,
que vivia num lindo carrossel,
tinha orelhas compridas
e no rabo um lacinho de papel"
...e agora é que o cavalo balança ainda mais ao som do refrão:
"A correr, trá-lá-rá,
a saltar, trá-lá-rá,
cavalinho nunca sai do seu lugar
trá-lá-rá"
A madrinha da minha filha é uma querida, e ofereceu à afilhada o seu cavalinho... vinha em madeira crua e eu perguntei se o podia alterar...
Com a base branca.
Com as primeiras pinturas.
Detalhes finais.
E agora fiquei com uma dúvida:Qual será a versão correta desta canção? Encontrei esta disponível on-line...
Era uma vez um cavalo
Que vivia num lindo carrossel
Tinha o rabo comprido
E as orelhas eram feitas de papel
A correr chá-lá-lá, a saltar chá-lá-lá
O cavalinho não saía do lugar chá-lá-lá
A correr chá-lá-lá, a saltar chá-lá-lá
O cavalinho não saía do lugar chá-lá-lá
Era uma vez um cavalo
Que vivia num lindo carrossel
Era tão lindo e tão belo
Cavalinho, cavalinho de papel
A correr chá-lá-lá, a saltar chá-lá-lá
O cavalinho não saía do lugar chá-lá-lá
A correr chá-lá-lá, a saltar chá-lá-lá
O cavalinho não saía do lugar chá-lá-lá
Não me agrada a ideia de baralhar a minha filha na hora de aprender a canção na escola :)Quem decide a letra a ensinar, a educadora a escola?
Beijinhos e boa semana.
Neuza
11 de julho de 2013
Berço pintado à mão :: Hand Painted cot bed
Como prometi aqui, cá está um dos meus trabalhos mais especiais prontinho:
Os ratinhos são os meus preferidos, os coelhinhos são os preferidos da mãe.
Uma cama, duas posições possíveis, com motivos diferentes e sempre fofos.
Dorme bem, bebé lindo, na tua caminha construída e pintada com muito amor!
19 de junho de 2013
Trabalho muito especial quase quase pronto
Nestes dias de correria, esta tem sido a minha melhor forma de relaxar!
...porque adoro pintar, porque gosto do trabalho em questão (ilustrações guardadas há anos para o quarto dos meus filhos) e porque é para um bebé muito especial que está quase a nascer!
Adorei os comentários do post anterior, mas ainda ninguém acertou :)É por todos os comentários queridos, que eu estou aqui a esta hora a mostrar o desenvolvimento deste trabalho! Obrigado :)
Prometo que mostro o resultado final assim que esteja pronto!
17 de junho de 2013
Trabalho muito especial
Olá.
Tenho estado e vou continuar um bocadinho desaparecida.
Após 14 dias de muito trabalho sem descanso, assim continuo... com umas olheiras que assustam :)
Mas mesmo com muito trabalho, ainda vou tentando conseguir dedicar um pouco de tempo a um projecto urgentíssimo e muito especial!
Consegues adivinhar o que é?
Dá o teu palpite!
Beijinho.
Neuza
Tenho estado e vou continuar um bocadinho desaparecida.
Após 14 dias de muito trabalho sem descanso, assim continuo... com umas olheiras que assustam :)
Mas mesmo com muito trabalho, ainda vou tentando conseguir dedicar um pouco de tempo a um projecto urgentíssimo e muito especial!
Consegues adivinhar o que é?
Dá o teu palpite!
Beijinho.
Neuza
12 de junho de 2013
Mesa e cadeiras para criança - A selva :: Table and chairs for children - the Jungle
O Afonso fez um aninho e foi batizado no mesmo dia.
Nada mais fofo e alegre que uma festa de criança, não é verdade? :)
O grupo de amigos sugeriu que aqui a Neuza pintasse uma tela... entre várias ideias, ficamos pela mesa e cadeiras...O menino já tinha no seu quarto esta régua da coleção "Estou escondido" da Verdbaudet com estes quatro animais da selva. Tema para inspiração não faltou!
Ao centro tentei criar uma selva vista de cima, com os animais meio escondidos, como o tema indica!
Uma cadeira para o Afonso e outra para um amiguinho e para o primo que vem a caminho :)
Que se juntar a ele vai divertir-se bastante...
...e a minha filha será uma dessas crianças :) !
Gostas-te? Já sabes, estou sempre recetiva a estes desafios :)
Mas ainda há mais uma surpresa que fez parte deste presente...Não fui a única a trabalhar neste projeto!
Queres ver? Volta cá sexta-feira :) Estou à tua espera!
Beijinho
Neuza
5 de dezembro de 2012
Caixa de vinho transformada em vaso para bolbos - DIY :: Box wine turned into a potted muscari bulbs - DIY
A caixa de vinho deu origem a uma floreira de bolbos:
Step 1º Paint with acrylic paint;
Step 2º Wait 1 hour and re-paint;Step 3º Cut plastic to the sides and the bottom;
Step 4º stapling the ends of the plastic;
Step 5º Sanding the ink;
Step 6º Age the corners with the sander;
Step 7º Draw the text;
Step 8º Choose colors;
Step 9º Paint the letters;
Step 11º Paint designs;
Experiências... depois de várias tentativas, fiz uma mistura de Goma-laca com a minha patine preferida.
Experiences... I made a mixture of shellac with patina.
Passo 12º Aplicar a patine com um pano como fiz aqui. (Perdi as fotos deste passo).
Step 12º Apply with a soft patina as I did here. (I lost the pictures of this step)
Seleccionar os bolbos; :: Select bulbs;
Step 13º Put gravel;
Step 14º Put substrate;
Plantei os bolbos muito próximos uns dos outros :: Planting bulbs too close to each other...
Step 16º Put the moss;
Trabalho pronto! Agora é só borrifá-los de vez em quando e vê-los crescer.
Now just watering them with the spray from time to time and see them grow.
Espero que gostes!
Hope you like!
If you want to correct my English I appreciate the help!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

.jpg)
.jpg)