23 de fevereiro de 2016

xarope de cenoura caseiro

A filhota está com tosse...
E a mamã preparou um xarope de cenoura durante a noite, para estar prontinho de manhã:

Cenoura ralada ou em rodelas finas;
Deitar açúcar amarelo por cima,
esperar umas horinhas.

A filhota adorou!
E foi fazer na cozinha dela, nos seus tachinhos xarope de cenoura para mim!


Noites em que as mamãs não conseguem dormir por ouvir a tosse dos filhinhos...

Em que levei um leitinho morno com mel
e recebi um "obrigado" muito fofo.

Em que lhe dei a mão e recebi um beijinho na minha mão.

Filhos que sentem e agradecem a presença das mamãs.
Coisas boas desta vida!


Beijinhos,
Neuza

4 comentários:

  1. Esse xarope já minha avozinha me fazia e tb rodelas de limão era muito delicioso , mas nunca consegui que os meus filhos o tomassem , eles sempre foram difíceis para tomar xaropes .bjs

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe fazia imensas vezes quando eu era miúda! De vez em quando também faço! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sempre que eu ou os meus irmãos tínhamos tosse a minha mãe fazia esse xarope, eu adorava, era TÃO BOM.....
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderEliminar
  4. Recebemos aquilo que emitimos minha querida!
    Esse xarope lembra-me a minha infância, eu adorava quando a minha mãe me fazia esse xarope!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar