Mostrar mensagens com a etiqueta Pintura infantil. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pintura infantil. Mostrar todas as mensagens

7 de janeiro de 2016

Mini-casinha de bonecas Alice

Em Julho iniciei o projecto para fazer duas mini casinhas de bonecas.
Já tinha o recheio e as portadas, mas devido à falta de tempo não foi ainda possível terminar!


Encontrei duas casinhas quase prontas, personalizei o interior e terminei o ano com o presente prometido entregue!

Estas casinhas ficam lindas em cima de uma cómoda ou mesinha de cabeceira com luz a sair das janelinhas!


Pintei móveis, tapetes, paredes, dois quadros, um candeeiro, os pratos na mesa, alguns detalhes como o nome da menina...
Não fiz muito mais pois estava numa fase muito cansadita...
Mas estamos sempre a tempo!








Beijinhos,
Neuza

26 de agosto de 2015

Quadro de nascimento :: Vasco


 
Para o Vasquinho pintei este quadro a pedido de uma tia babada...
O mesmo Vasquinho e os mesmos coelhinhos desta fraldinha.
Ahhh...
Não, não sou adivinha... :) enganei-me na data, pintei 2015, mas resolvi a questão a tempo :)
 
Beijinhos,
Neuza

12 de junho de 2015

Momentos meus

É importante saber manter a calma... Mas ainda mais importante, é saber o que nos acalma!

Pintar transporta-me para outro mundo, um mundo sereno!

5 de maio de 2015

Aguarela, nossa nova paixão!

A minha grande paixão pela pintura a óleo está parada desde a minha gravidez...
Não posso trazer os óleos dentro de casa e não tenho muito tempo livre para passar no atelier...

Aproveito assim todos os momentos que posso para pintar a acrílico, coisa que me dá pouco prazer!

Sempre amei pintar a lápis de cor, mas desta vez estreei-me nas aguarelas, 
e claro, estou completamente rendida... 
dá para trabalhar em casa e em qualquer bocadinho livre e adoro o resultado!



Eu e não só...
A filhota adora também!
Já sou fã dos trabalhinhos da filhota!
Quem sabe se o Velud'arte não passa para a próxima geração :)

Beijinhos,
Neuza

2 de dezembro de 2014

26 de julho de 2014

20 de dezembro de 2013

Caminha de bonecas, feitinha por mim do início ao fim :)

A caminha da sobrinha quase pronta, o 1° post no telemóvel e muito soninho.
Amanhã, os buraquinhos serão betumados e a caminha envernizada.
É pena que para pintar tenha que roubar sempre tempo ao sono... se é algo que me faz tão bem à alma, poderia fazé-lo o dia inteiro!

1 de novembro de 2013

Cozinha de brincar nº1 :: Kids Play kitchen nº1

Quis a minha teimosia oferecer de presente à minha filhota algo feito por mim no seu 2º aniversário!
Como ela adora fazer bolinhos comigo, espreitar para o forno, mexer nos meus tachos, resolvi que mesmo apenas com 2 anos, seria o presente ideal, já que esta fase é de imitação dos pais!

Há anos que desenho cozinhas para clientes...
...já tive o prazer de desenhar duas para mim...
e agora claro, a mais fofa de todas,
a da minha filhota!
Pintei o forno e placa como uma réplica em miniatura dos meus!
Esta cozinha deu-me muito mais trabalho do que imaginava. 
Sem a ajuda de um grande amigo seria impossível, pois fizemos tudo num prazo muito apertado e os nervos tomaram conta de mim!!!
Não parecia o 2º aniversário da minha filha, parecia já que estava atrasada com a cozinha para o casamento.
 Mas consegui entregar a tempo e ainda consegui decorar rapidamente o bolinho para cantar os Parabéns e soprar as velinhas.
Foi lindo ver a reação dela, abria a boca de espanto a cada detalhe que via!
Senti-me tão feliz!
Agora a mamã e a vizavó Lete, vão tratar das pegas, da luva de cozinha, dos mini paninhos...
Em breve mostro mais fotos para verem como a cozinha da mamã ficou tão linda com esta nova cozinha da filhota!

Beijinhos.
Bom fim de semana.
Neuza

20 de julho de 2013

Quadro - nasceu um bebé

Para o doce bebé deste BERÇO, pintei este quadro, no seu dia de nascimento, precisamente durante o trabalho de parto! 
Não, eu não estava no hospital :) mas estava com o meu coração apertado e ansioso, e só consegui passar o tempo a pintar e a rezar pelo bebé e mamã!
Quando chegou a grande notícia, preenchi a hora, peso e medida.
Há bebés muito especiais nas nossas vidas, e não precisam de ser nossos filhos!
Bom fim de semana.
Neuza

11 de julho de 2013

Berço pintado à mão :: Hand Painted cot bed

Como prometi aqui, cá está um dos meus trabalhos mais especiais prontinho:
Os ratinhos são os meus preferidos, os coelhinhos são os preferidos da mãe.
Uma cama, duas posições possíveis, com motivos diferentes e sempre fofos.
Dorme bem, bebé lindo, na tua caminha construída e pintada com muito amor!

9 de julho de 2013

Mini-quadros para duas manas


Yes, consegui :)
Em dois bocadinhos ao serão (dias bons em que a filhota adormece sozinha e sossegadinha) e um bocadinho ao almoço, pintei estes quadros para o aniversário de duas amiguinhas, manas.
Atenção: A ideia base original não é da minha autoria.
Beijinhos.

19 de junho de 2013

Trabalho muito especial quase quase pronto

 Nestes dias de correria, esta tem sido a minha melhor forma de relaxar!
...porque adoro pintar, porque gosto do trabalho em questão (ilustrações guardadas há anos para o quarto dos meus filhos) e porque é para um bebé muito especial que está quase a nascer!
Adorei os comentários do post anterior, mas ainda ninguém acertou :)
É por todos os comentários queridos, que eu estou aqui a esta hora a mostrar o desenvolvimento deste trabalho! Obrigado :)
Prometo que mostro o resultado final assim que esteja pronto!
E agora, já consegues adivinhar o que estou a preparar?

12 de junho de 2013

Mesa e cadeiras para criança - A selva :: Table and chairs for children - the Jungle

O Afonso fez um aninho e foi batizado no mesmo dia. 
Nada mais fofo e alegre que uma festa de criança, não é verdade? :)
O grupo de amigos sugeriu que aqui a Neuza pintasse uma tela... entre várias ideias, ficamos pela mesa e cadeiras...
O menino já tinha no seu quarto esta régua da coleção "Estou escondido" da Verdbaudet com estes quatro animais da selva.  Tema para inspiração não faltou!
 Ao centro tentei criar uma selva vista de cima, com os animais meio escondidos, como o tema indica!
 Uma cadeira para o Afonso e outra para um amiguinho e para o primo que vem a caminho :)
  Que se juntar a ele vai divertir-se bastante...
...e a minha filha será uma dessas crianças :) !
Gostas-te? Já sabes, estou sempre recetiva a estes desafios :)
Mas ainda há mais uma surpresa que fez parte deste presente...
Não fui a única a trabalhar neste projeto!
Queres ver? Volta cá sexta-feira :) Estou à tua espera!
Beijinho
Neuza